03 março, 2017

Onde Cantam os Pássaros (Evie Wyld)


Esse livro já estava guardado junto dos outros desde o ano passado (lembram do post sobre livros para o Halloween?) e, eu, como procrastinadora assumida, só fui lê-lo esse ano. Vou confessar que eu comprei mais pela edição lindíssima da DarkSide, mas falaremos mais sobre ela daqui a pouco. Ele chegou junto com A Menina Submersa, só que, diferente dele, foi uma leitura mais rápida e não tão incrível.

NÃO EXISTE FUGA. NÃO EXISTE PROTEÇÃO.


"Uma de nossas romancistas mais talentosas da nova geração." (The Observer)
Jake Whyte vive sozinha em uma velha fazenda, em alguma ilha britânica anônima, um lugar de chuvas incensantes e ventos violentos. Apenas ela, seu companheiro indomado, Cão, e um rebanho de ovelhas. Mas algo tem vindo atrás dos animais - de tempos em tempos algo surge à noite, arrebata uma ovelha e a faz em pedaços.

Poderia ser qualquer coisa. Há raposas na mata, um rapaz estranho e um homem  esquisito, rumores dobra uma fera obscura e formidável. E há o passado desconhecido de Jake, talvez invadindo seu presente, uma história escondida há anos e há milhares de quilômetros, em uma paisagem de cores e sons diferentes. Uma história contada nas cicatrizes que cobrem suas costas.

ONDE CANTAM OS PÁSSAROS


"Uma história repleta de uma beleza perturbadora. [...] Uma obra engenhosa, como o melhor de Nabokov." (Willian Boyd, New Statesman Books of the Year)
Quando comecei a ler Onde Cantam os Pássaros imaginei que o mistério giraria em torno da ilha onde Jake vive e em quem (ou o que) estava matando suas ovelhas, mas isso é apenas uma "vírgula", porque o real mistério é a própria protagonista. Alterando os capítulos entre passado e presente, o livro nos mostra o porque de Jake ter se tornado tão reclusa e perturbada. 

A história não é de todo ruim, mas me fez sentir como se eu estivesse observando a personagem, e não partilhando de suas emoções, mesmo o livro inteiro sendo narrado por ela. Embora alguns capítulos tragam cenas fortes e com descrições muito rústicas de situações que Jake sofreu, eu não consegui sentir o que ela sentiu. Ela é uma personagem muito rasa, e as tais cicatrizes nas suas costas que ela tenta sempre esconder acabaram indo parar lá devido a algo muito sério que ela fez, mas por um motivo que me pareceu muito banal. 

Na verdade, a Jake ficou parecendo uma louca ansiosa, depressiva, com fobia social e que precisa de ajuda urgentemente. Uma dica: se você sofreu de traumas na infância/adolescência, não vá para uma ilha britânica anônima se isolar, porque você vai acabar enlouquecendo ainda mais e arrastando outras pessoas com você (rsrs).

Dei três estrelas (gostei) lá no Goodreads porque foi uma leitura um tanto rápida, com capítulos curtos e que me instigaram a saber como terminava tudo (embora nada termine de fato). O mistério, apesar de não ter tido o ~melhor final do mundo~, foi bem construído. Mas eu, sinceramente, não indicaria esse livro para um amigo.

Ah, tem que prestar muito atenção nos pássaros, porque só assim dá pra entender o porque do título!

"Tão bom quanto os primeiros romances de Ian McEwan." (The Spectator)

Falando um pouco sobre a edição, a DarkSide Books fez um trabalho maravilhoso! A Caveirinha sempre arrasa *-* A edição é hardback (capa dura) e com uma textura macia ao toque. Não sei explicar; parece veludo, mas não tanto. A arte da capa é linda, arrisco dizer que uma das mais bonitas que eu tenho, as páginas são pretas e, claro, tem o charmoso marcador de fitinha. No começo do livro a gente encontra ilustrações de insetos e ovelhas ❤

EVIE WYLD É ESCRITORA


Foto: reprodução
Onde Cantam os Pássaros é o segundo romance de Evie Wyld - selecionada em 2013 pela revista Granta entre os melhores jovens escritores britânicos da década - e mantém uma pequena e simpática livraria independente no bairro de Peckham, em Londres. A Review Bookshop possui um pequeno jardim, é dog friendly, realiza o Peckham Literary Festival e, claro, vende os melhores livros de grandes e pequenas editoras. (site | facebook | twitter)







Título original: All the Birds Singing | Editora: DarkSide Books | ISBN: 978-85-66636-52-9 | Páginas: 251

Uma leitura perturbadora e que me tirou um pouco da minha zona de conforto. Alguém já leu? O que acharam?

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

72 comentários :

  1. Eu ganhei esse livro numa parceria com a Darkside há dois anos, se não me engano. Lembro que foi meio arrastado de ler porque eu vivia me perdendo entre presente, passado, presente e passado mais antigo. Mas eu lembro que no meu caso eu adorei a personagem principal. Me apeguei muito a ela e me senti dolorida nos momentos mais tristes de sua vida. Li faz tempo, mas ainda tenho a resenha nos rascunhos do blog. Um trechinho aqui ó:

    Não posso comparar o livro à outras obras da Darkside, pois é meu primeiro da editora. Apenas o que posso dizer é que recomendo a leitura, desde que seja com paciência e noção de que as respostas não virão tão facilmente assim, e que você de vez em quando vai ter recorrer a capítulos já lidos pra refrescar a memória e que vão vir diversos insights durante a trama que farão você compreender melhor a história. Basicamente, Jake é um personagem amável ou odiável. Eu escolhi amá-la. Mas aí vai de cada um.

    Acho que a Jake acabou se perdendo de si mesma e não soube mais escontrar o fio da meada pra retornar. Louca, anti-social e meio (muito) perturbada, mas mesmo assim eu acabei amando.

    PS.: As suas fotos ficaram muito lindas! Parabéns! ♥

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pessoas que realmente não conseguem ler livros que variam entre presente e passado, mas eu, graças a um livro muito bom que li no ano passado, consigo acompanhar, embora não goste muito. Oh, e muito obrigada por compartilhar um pedacinho da sua resenha comigo, chuchu *-* obrigada por isso e pelo elogio!

      Excluir
  2. Gente!!! A Drakside é maravilhosa e sempre com as melhores edições! *-*
    Essa é uma edição que estou in love, e mesmo com sua curta resenha, eu ainda quero lê-la. Eu tenho A Menina Submersa e A Noiva Fantasma (e amo os dois de coração!).

    Até mais!
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, sim, a Caveirinha nunca decepciona! Estou querendo ler A Noiva Fantasma desde o ano passado <3

      Excluir
  3. Capa linda do livro a forma que vc fotografou é mesmo lindo parabens ♥

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a história mas achei bem intrigante. Porém eu gostaria que o foco fosse esse mistério e que falasse sobre a ilha, acho que seria interessante. Não gosto muito de livros que são mais uma reflexão, apenas narração do personagem...
    Essa edição é maravilhosa, que coisa mais linda. E suas fotos ficaram incríveis, de verdade. Ta cada vez melhor nisso, espero um dia conseguir fotografar assim, hahah :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava torcendo para que fosse um mistério envolvendo algum criatura ou assassino! Mas a edição compensa hehe <3

      Muito obrigada pelo carinho, amora.

      Excluir
  5. Que coisa mais linda esse livro!
    Não conhecia... Já anotei na minha listinha e assim que puder lerei ♥
    Obrigada pela dica e pelas fotos maravilhosas.

    Ps: tô seguindo o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, florzinha :)

      Excluir
  6. Para começar que adorei a capa do livros e suas fotos <3 O blog é todo lindão. Segundo: o livro entrou na lista infinita de livros para ler hahaha amei a resenha!

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fofinha! Obrigada *-*

      Excluir
  7. Fiquei curiosa! O seu post realmente cativa para a leitura do livro e as fotos estão muito giras! Gostei!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  8. Me deu vontade de ler pois gosto desse tipo de história! As fotos estão bem legais. Os objetos colocados estão em sintonia com o livro! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a minha resenha te instigou a ler, amor <3 fico muito feliz que tenha gostado! Obrigada.

      Excluir
  9. As fotos são autorais? AMEI MTO! Se for, parabéns!! Sobre o livro, sou do tipo que compra pela capa, só de ver deu vontade de ler, depois do seu post, me deu mais vontade ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São autorais sim, chuchu. Muito obrigada!

      Excluir
  10. Só a capa do livro dá aquela vontade de ler sem nem saber da história, em particular faço muito disso e acabo não terminando. Já li muitas resenhas sobre esse livro, porém, ainda não tomei vergonha para ler kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acabo julgando pela capa, mas tento não fazer isso hehe :)

      Excluir
  11. Eu não conhecia esse livro!
    Confesso que não é o estilo de livro que eu curto ler, mas por ser uma leitura mais prática, eu super leria pra ver se me instigava! Adorei o post e fiquei bem interessada em conhecer essa obra.
    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura flui bem rápido, então acho que você ia se sentir motivada a ler, amora ;)

      Excluir
  12. Uau, nunca imaginaria essa historia para esse livro! Sério, confesso que julguei pela capa. Mas me deu uma vontadezinha de ler, viu? E menina... Ques fotos são essas? Estão maravilhosas!
    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a capa da a entender que é uma história com algum humor negro, mas não é haha. Eu espero que você leia. Oh, e muito obrigada pelo elogio <3

      Excluir
  13. Luu, achei a história bem interessante mas, que pena que voce nao se sentia tao conectada com o livro :/ isso é chato, né? a ediçao é realmente muuuito linda e suas fotos estao incriveis como sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ruim não se sentir conectado com os personagens... fazer o que, né? Nem todos os livros nos dão a sensação de adentrar na história.

      Muito obrigada pelo elogio, amor <3

      Excluir
  14. Achei a história bem bacana e você não se sentiu tão ligada no livro foi isso mesmo? Eu que pensei que você estaria ligada a todos os livros do mundo hahaha amo as suas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as pessoas acham que eu sempre me conecto com todas as minhas leituras, e não é bem assim. Com a maioria dos livros eu consigo ter uma conexão, mas tem outros que não dá :p

      Excluir
  15. Confesso que fiquei bastante curiosa com a história e sua resenha foi muito incrível. Vou colocá-lo na minha lista. Ah, e sei bem como é essa capa, pois é parecida com a de The Kiss Of Deception. Parabéns pelo post e pelo blog! ❤️ Fotos incríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas da DarkSide Books sempre tem algo parecido; todas são de qualidade, claro!

      Muito obrigada pelo carinho, chuchu <3

      Excluir
  16. Deixa confessar uma coisa por aqui. Esses dias eu terminei de ler Em Algum Lugar nas Estrelas e sabe o que eu mais admirei no livro? A diagramação e o cuidado da editora. Sabe quando você se apaixona pelo livro por completo, mesmo que o conteúdo não seja lá essas coisas? Sei lá, tenho um amor imenso por tudo isso ♥ Voltando ao livro, eu tenho ele na minha listinha de desejados já faz um tempo, mas ainda não consegui tirá-lo para a vida real rs. A história por si só é um tanto perturbadora, mas ainda assim me chama atenção. Acho bacana essa coisa de instigar o leitor e fazê-lo observar a história. Enfim, tua resenha tá ótima e as fotos eu nem preciso dizer, né? Quanto a leitura, uma pena que ela tenha se arrastado um tantinho e não te surpreendido. Acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Algum Lugar nas Estrelas entrou para a minha lista de leitura, primeiro por conta da capa, depois pela história, que parece encantadora *-*

      Eu fico muito feliz que tenha gostado da resenha, florzinha. Se você ler algum dia, me diga se gostou.

      Excluir
  17. Já está na minha listinha literária. Fiquei bem curiosa. Está de parabéns, arrasou nas fotos!

    ResponderExcluir
  18. Acho que conhecia esse livro de nome, mas certamente não é meu estilo. Claro que fiquei curioso para saber o que ou quem está atrás dos animais e o porquê da cicatriz, porém eu gosto de histórias mais leves e esse livro parece ser um pouco perturbador. Eu amo suas resenhas, Lu. Sempre sinceras e arrasando com as fotos, continue assim e chegará longe.

    Com amor,
    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de histórias leves, mas, como a digna pessoa que não consegue se equilibrar, acabo variando de vez em quando, hehe. Oh, e muito obrigada pelo elogio <3

      Excluir
  19. Não conhecia o livro. É um estilo que eu me arriscaria a ler! A capa do livro é encantadora e as fotos ficaram super bem tiradas! Eu amo as suas resenhas! Não é aquele textão, e mesmo assim é super explicadinha e detalhada. Amei!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu. Muito obrigada *-*

      Excluir
  20. Não é muito meu estilo de leitura, mas gostei da sua maneira de falar sobre o livro. Agora a composição destas fotografias estão muito bonitas! Parabéns!!! Beijos

    ResponderExcluir
  21. essa capa ta maravilhosa, uma pena a leitura não ter sido 100%. Já li A Menina Submersa e olha eu amei demais. A DarkSide arrsa muito ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei A Menina Submersa, por mais que tenha sido uma leitura difícil *-*

      Excluir
  22. Amei a capa, mais a autora é feia hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é ter talento e criatividade ;)

      Excluir
  23. Primeiro: eu amo o seu blog! Segundo, eu adorei este post, você escreve muito bem, parabéns! Além disso, suas fotografias são as coisas mais linda deste mundo, enaltece muito mais do que as imagens que eu pesquiso no google. Qual câmera você usa? Fiquei curiosíssima. Continue a escrever!

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fofinha <3 oh, e esse elogio me deixou muito feliz! Eu fotografo com meu celular (iPhone 5c) ;)

      Excluir
  24. Comecei lendo sua resenha e já fui me animando e pensando OMG pq será que a protagonista é tão reclusa, mas segui na leitura e fiquei mais propensa a não querer ler o livro, do que comprá-lo.... Seu blog é incrível e sempre dá as melhores sugestões de leitura, portanto, sei que esse seria um daqueles livros que eu leria por ler... E nas leituras, sempre quero algo a mais!
    Obrigada por compartilhar suas experiências conosco ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre digo que minhas resenhas tratam somente da minha opinião. Talvez você goste muito do livro (ou não hehe) ;) ah, e muito obrigada!

      Excluir
  25. Amei sua resenha, já quero esse livro,achei bem interessante! ��
    E que fotos maravilhosas! ��

    ResponderExcluir
  26. Eu comprei três livros da Caveirinha esses dias e não vejo a hora dos meus livrinhos chegarem logo!
    Esse livro eu ainda não tinha ouvido falar dele, mas amei a capa!! Acho que compraria só pela capa, porque sou bem dessas que julga um livro pela capa. haha


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  27. PS: Amei as fotos que tu fez pra essa resenha!

    ResponderExcluir
  28. Quando eu vi a capa pensei "preciso desse livro", quando você falou a editora pensei "não sei se quero o livro" e depois que todas as dicas e resenha não sei se quero o livro mas a capa ainda é muito legal rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e tire suas próprias conclusões, lindinhas ;)

      Excluir
  29. Logo quando bati o olho no livro me apaixonei pela capa, sempre me apaixono primeiro pela aparência do livro e depois me vem a curiosidade do enredo. O livro, fisicamente, é lindooo. Já o tipo de trama não me encanta tanto. Agora com a faculdade não me sobra tempo para ler mais tantos livros, o que é uma pena. Amei sua resenha e a caveirinha nas fotos. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também reparo nos aspectos físicos dos livros <3

      Excluir
  30. QUE FOTOS MARAVILHOSAS ♥
    Eu já ouvi falar desse livro e ADOROOOO a Darkside e todo o trabalho que eles fazem, mas não tenho muito interesse em lê-lo <3
    AMEI sua resenha!

    ResponderExcluir
  31. Oi Lu, tudo bem? Primeiro gostaria de dizer que a capa desse livro é bem curiosa, nos faz ficar pensando sobre o conteúdo da história. Tem um ar dos filmes do Tim Burton haha Ainda não o conhecia, mas pelo seu post fiquei com bastante vontade de lê-lo. As fotos como sempre incríveis, com um toque de mistério e suspense dessa vez haha Parabéns pelo post! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, florzinha <3 muito obrigada pelo elogio!

      Oh, sim, essa capa lembra um pouco os files do Burton, especialmente Os Fantasmas se Divertem, hehe.

      Excluir
  32. acho que ainda nao tinhe visto esse. a capa é linda e adorei as ilustrações!
    a estória parece interessante, fiquei intrigada. mas realmente, se isolar por traumas nao é a melhor opção kkkkk

    adorei a proposta da livraria da autora, pena que é longe kkk
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tenho esperanças de poder visitar a livraria da autora um dia hehe ^_^

      Excluir
  33. Esse Dark Love mexe com a gente!!! ehehe Eu também comprei vários livros da Dark Side por causa da capa e, ainda não me arrependi. Onde Cantam os Pássaros tem uma capa linda, mas não é do tipo que chama tanto a minha atenção assim. Acho que não curti tanto a "colagem" que rolou nas imagens da capa.
    E agora deu uma desanimada para conhecer a história pelo seu relato, a personagem principal ser rasa é a pior coisa que o livro poderia oferecer ao leitor. Não se identificar com a dor e loucuras dela eu acho até ok, mas ser rasa, quer dizer que falta realidade nela e, aí é difícil engolir...
    E o que dizer sobre essas fotos lindas de morrer que você sempre faz por aqui??? Nada, né! kkk Só que são inspiradoras e muito lindas! Sempre a sua cara e a cara do Memoralices!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, sim, os livros Dark Love estão querendo me falir haha! Quais foram os livros da Caveirinha que você comprou, Rê?

      Olha, eu sou da política de que cada um tem que ler para tirar suas próprias conclusões. Talvez você goste de "Onde Cantam os Pássaros" :)

      Muito obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  34. Olá, tudo bem? Eu acho a edição desse livro lindo, comprei a pouco tempo mas ainda não lí. Confesso que depois de ver a sua resenha fiquei com medinho de me decepcionar com a leitura. Hehe

    As fotos que você fez estão perfeitas e a resenha muito bem escrita! Beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou da leitura, chuchu ;)

      Ah, e eu fico feliz que você tenha gostado!

      Excluir
  35. Eu acho essa edição lindíssima mas não curto muito esse estilo sombrio e tals. Mas o selo de romance da darkside é incrível! Já li alguns livros e ainda tem vários outros na lista. hehe

    Beijo!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais os livros do selo Dark Love você leu, chuchu? :)

      Excluir
  36. Eu já tô viciada em vir no seu blog - e no seu insta - admirar suas fotos. Elas são simplesmente lindas! Quanto ao livro, não li e acho difícil ele entrar na minha lista porque ela já está longa demais rsrs

    blogdaalso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por todo o carinho, florzinha! *-*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)