02 junho, 2017

4 livros, 4 músicas

Há algum tempo vi essa tag lá no blog Nanda Pensa e fiquei com muita vontade responder, pois eu sempre associo músicas a livros, tenham eles a ver ou não. Na verdade, funciona mais ou menos assim: eu estou muito ligada a um livro, e fico lendo ele em todo lugar, e ao mesmo tempo eu estou viciada em alguma música. Pronto: meu cérebro automaticamente interliga os dois!

No post da Nanda, ela citou apenas três livros/músicas, mas eu decidi escolher quatro. Na verdade, a ideia inicial era ter selecionado cinco livros/músicas, mas não deu tempo de fotografar os cinco porque começou a escurecer hahaha.

A MENINA submersa - Hold Me Down

"Me segure, me segureSaindo pela porta dos fundos. Fazendo silêncio. Me nocauteie, me nocauteie. Dizendo que eu quero mais, eu vivo para isso."
Eu gostei tanto, mais tanto de A Menina Submersa, da Caitlín R. Kiernan, e vocês podem perceber isso pela resenha, que é uma das maiores que já fiz na história do blog! Basicamente, é um livro dentro de um livro. Imp é uma mulher que sofre de esquizofrenia e que está contanto (ou tentando contar) sua história.

Escolhi a música Hold Me Down por conta da letra, que me remete muito a confusão mental. Vou confessar que eu até tenho um clipe todo criado na minha cabeça. Ele é meio pesado, então vamos deixá-lo quietinho onde está.



O LADO MAIS SOMBRIO - Colors

"Everything is blue. His pills, his hands, his jeans. And now I'm covered in the colors. Pulled apart at the seams. And it's blue. And it's blue."
Não é segredo pra ninguém o quanto eu amo a série O Lado Mias Sombrio, do quanto esses livros são importantes para mim. Assim como Alice no País das Maravilhas (vamos falar dele daqui a pouco), ele aquece meu coração, e os personagens são, literalmente, meus melhores amigos.

Uma das músicas que mais me remete à história é Colors. Obviamente, ela não tem nada a ver com o País das Maravilhas (pelo menos não na interpretação da maioria das pessoas), então acho que só quem estivesse dentro da minha cabeça no exato momento em que eu lia o livro e ouvia a música conseguiria entender essa estranha conexão que os dois tem pra mim.



srta. peregrine - Wish That You We Here

"Todos nós precisamos de alguém olhando por nós. Sejam os falcões, as nuvens ou a cruz."
Essa música vai acabar se tornando um clichê aqui do blog, mas quem se importa? Ela é, definitivamente, a minha favorita! É uma música que me serve para os momentos tristes, felizes, que me faz pensar em muitas coisas, lugares, sonhos, pessoas, seres imaginários... e também é trilha sonora do filme O Lar das Crianças Peculiares! Toda vez que eu começo a ouvi-lá, mesmo que sem querer, acabo me lembrando um pouquinho dos livros (especialmente as últimas páginas do terceiro).



Alice no país das maravilhas - mad hatter

"Os normais, eles me fazem sentir medo. Os malucos, eles me fazem sentir sã. Sou doida, querido, sou maluca. A amiga mais louca que você já teve."
E é óbvio que ele, o livro da minha vida, não podia faltar. Posso falar com sinceridade que, atualmente, não tem nada no mundo que eu goste mais do o País das Maravilhas e tudo o que esse universo maravilhoso e lindo me proporciona. Eu queria poder medir esse meu amor por tudo isso, mas não dá. É algo que salta fora da realidade, porque o "país das maravilhas", pra mim, não é só imaginação; é um lugar real, um estilo de vida, uma inspiração para a vida toda!

Pra música, tem um monte (você pode ouvir várias nesse post aqui), mas eu optei por Mad Hatter, que é uma das que, pra mim, melhor resume o País das Maravilhas.


Gostaram das minhas indicações? Pois bem, agora é a vez de vocês: podem deixar aí nos comentários livros e músicas que combinam, pois assim eu já vou recebendo indicações.

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

45 comentários :

  1. *o* Amei essa tag, acho até que vou fazer ela lá no blog também!
    Sofro demais, porque os dois primeiros livros ainda estão na minha listinha :')
    Mas sobre esses dois últimos é só amor <3

    Entendo teu sentimento com Wish That You Were Here, toda vez que eu escuto a música fico lembrando feito boba de vários momentos dos livros!

    E sobre Alice, tenho que te contar kkk
    Quando estava no meu curso de inglês, um dos professores perguntou para uma guria "Who are you?" e ela respondeu "I'm Alice." e eu tendo meu ataquezinho de fã, me intrometi falando "You're not Alice, stupid child!" ela me olhou sem entender nada, o professor foi quem meio que entendeu e explicou pra ela kkk

    Enfim, precisava te contar isso. Adorei o post Lu <3

    | umapartedemimblog.blogspot.com.br |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou amar ver essa tag no seu blog, Dani :) obrigada por tudo!

      Aaaaah, e o que foi essa sua resposta na aula de inglês, hahaha? Queria estar lá só pra ouvir você falando isso e morrer de gargalhar!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que tag maravilhosa! Vc sempre traz novidades e arrasa. Eu não conheço nenhum livro desses, apenas o da Alice, amo as duas e a última música. Estou bem viciada em Haaaaalsey! Fiquei tão curiosa em saber como vc imagina o clipe da primeira msk! XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, florzinha *-*

      Excluir
  4. Vei sou louca para ler o lado mais sombrio. Comecei a leitura pelo celular e parei porque tem que ter uma vista muito boa para isso. Pretendo comprar ele e outros mil em breve..
    Achei essa tag muito massa. E as imagens do post estão lindas. Amei conhecer seu blog, sem falar que o nome se parece um pouco com o meu haha 💚

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito de ler pelo celular, mas preciso dizer: LEIA POR ONDE FOR, MAS LEIA O LADO MAIS SOMBRIO! Pronto, me acalmei hehe. É que eu gosto tanto desse livro que quero que todas pessoas do mundo leiam também :D

      Oh, fofinha, fico muito feliz que tenha gostado do blog, Já vou ir dar uma olhadinha no seu <3 realmente, os nomes são bem parecidos... são blogs irmãos separados hehe.

      Excluir
  5. Não sou muito costumada a ler, mas eu acabo associando a música a outras coisas, como a algum momento especial que estava tocando aquela musica, coisas assim. Sempre que ouço uma música que tocou no meu casamento me vem uma saudade boa, acho isso bem legal! Eu amei seu blog, já estou seguindo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, eu também gosto de associar músicas a diversos momentos... livros são um dos muitos itens hehe.

      Muito obrigada pelo carinho, chuchu :*

      Excluir
  6. Olá Luana! Tudo bem?

    Gostei muito do formato de post, legal você recomendar e intercalar livros e músicas. muito bom!
    Das suas recomendações assisti o filme "O Orfanato da Srta. Peregrine : para crianças peculiares mas não li o livro, pela primeira vez Tim Burton não me empolgou muito. Agora a Melanie Martinez já impressionava muito pela criatividade desde o tempo do The Voice.

    Parabéns pelo blog e pelo post!
    Voltarei sempre!

    André Sarti
    http:andresarti.com.br/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do post e do blog :) volte quando quiser!

      Excluir
  7. Olá! Adorei essa tag e essa ideia de associar música a livros. Os dois são coisas que eu gosto muito. Gostei bastante do seu blog. É tudo muito lindo por aqui. Ainda não li nenhum dos livros recomendados, mas quero dar uma chance. Parabéns pelo post! Beijos!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, lindinha. Muito obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  8. Também gosto de ler enquanto ouço alguma música, parece que da mais emoção para a história, sempre que escutamos aquela música novamente é como se revivessemos as páginas lidas, muito incrível! A propósito, o Lar das Crianças Peculiares é muito bom, um dos melhores que existem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você resumiu exatamente o que sinto ao ouvir uma música que me remete a algum livro *-*

      Excluir
  9. Amei as indicações Lu! Tô aqui ouvindo as músicas e curtindo! Eu costumo dizer que sou movida a música. Tudo que eu posso fazer ouvindo música, assim será feito. Gosto de ler, escrever, pensar, dormir, comer, tomar banho... ahaha enfim, tudo ouvindo música e, também gosto de associá-las à personagens específicos ou a momentos da história! Super criativa a TAG!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rê! Ah, e eu também sou movida a música <3 sempre tem que ter uma trilha sonora para alguma coisa.

      Excluir
  10. GURIA que amor esse post! Amei a escolha de músicas e livros. As músicas se encaixaram tão perfeitamente, parece que foram feitas baseada neles <3
    E eu também interligo coisas a musicas, minha fonte principal de inspiração é a música. Quando estou lendo sempre me vem alguma música que se encaixe no livro, mesmo que não tenha muita coisa em comum. Na fotografia é o mesmo e até as vezes quando estou conversando com alguém já me vem uma música aleatória na cabeça hahahah
    Amei seu blog, achei super fofinho e estou seguindo ele <3
    Beijos!
    http://kah-locatelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu <3 obrigada pelo carinho e volte sempre!

      Excluir
  11. Hey!

    Vejo que eu não sou a única louca apaixonada pelo país das maravilhas. Eu sinceramente gosto muito da série O Lado Mais Sombrio e Menina Submersa foi um livro excepcional para mim, jamais me vi com tamanha empatia com um personagem, quanto tive por Imp. E gostei muito também de Sra. Peregrine (inclusive um filme dirigido por Tim Burton), a música da Florence se encaixa perfeitamente com o enredo. Super shipei todas as suas escolhas.

    Até mais! O/
    Karolini barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber que gostou :3

      Excluir
  12. oi
    Eu adorei essa tag :D é ótima.
    Dos livros citados só li um,mas os outros parecem ser bem interessante.Gostei das escolhas das musicas <3 são maravilhosas.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amor <3

      Excluir
  13. AMO Srta Peregrine! Ainda tenho que ler os outros haha! Como sempre seu blog tá lindo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler os outros livros das Crianças Peculiares porque é bom demais, moça!

      Oh, e obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  14. Achei mega criativa essa TAG *-*
    Eu sempre remeto livro a músicas também, as vezes faço até uma playlist no Spotify com músicas que acho que combina! Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora. Ah, e eu também adoro criar playlists de livros no Spotify *-*

      Excluir
  15. Halsey e Melanie <3 amo forte. De todos os livros eu só li o da Alice mas eu pretendo sim ler os outros, principalmente a menina submersa.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou de "A Menina Submersa" ;)

      Excluir
  16. Que post criativo!! Eu amei às músicas escolhidas. É engraçado q eu tbm tenho esse costume de relacionar músicas a livros. 😍😍

    ResponderExcluir
  17. Oi Luh, tudo bem? Ainda não tinha visto post nesse estilo, mas achei bem criativo. Agora que parei pra pensar realmente quando lemos alguns livros logo pensamos numa determinada música. Seja pelo enredo, pela capa, ou por um personagem específico, sempre imaginamos uma trilha sonora rs Tenho alguns livros aqui em casa que me lembram muito o outono, então já crio uma playlist na cabeça rs Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindinha! Que bom que gostou do post... e eu adoraria ver essa playlist e esses livros de outono lá no seu blog :)

      Excluir
  18. Oi Luh!
    Eu fiquei, ó, muitíssima feliz por você ter respondido a tag! Gostei muito das tuas escolhas, e as fotos estão lindas (como sempre :).
    Um beijão <3 :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda! Que bom que você gostou :) muito obrigada!

      Excluir
  19. Será que alguém aqui curte músicas diferentonas? hahaha. Adoreeei isso! ♥ Deu vontade de fazer também! ♥ ☺ Não li nenhum desses livros, mas até que curto algumas dessas músicas ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem a coisa que eu amo são músicas diferentes e que nem todos conhecem <3

      Excluir
  20. Eu gostei MUITO da música que você escolheu pro meu amorzinho da vida! EU nunca tinha imaginado associá-lo com um ritmo mais acelerado, sempre penso em uma música calma e, de certa forma, perturbadora. Como a Mad World que eu te indiquei, você ouviu? Agora, Mad Hatter é simplesmente perfeita para Alice no País das Maravilhas!!! Estou tão ansiosa pelo clipe x.x
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, eu escutei dua indicação sim, mas não consigo não pensar na Imp quando escuto essa música. Ah, outra que me lembra o livro é "Control", também da Halsey :)

      Excluir
  21. Olha, eu nunca tinha parado pra associar livros com músicas, mas eu achei esse post tão legal que me deu uma mega vontade de fazer isso! Os livros escolhidos são ótimos (alguns não li, mas estão na lista) e as músicas são muito bacanas, curti muito conhecer um pouco da sua mente super peculiar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do ideia, chuchu :)

      Excluir
  22. Adorei suas indicações. Não conhecia nenhuma delas, apenas a música da Melanie Martinez! Se o livro for tão bom quanto ela, aposto que vou gostar. Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D ah, e o livro é ótimo também!

      Excluir
  23. Amei esse post! Adorei a ideia e estou até pensando em fazer no meu blog :D
    Sobre os livros alguns eu li, outros ainda não, mas conheço pelo nome... As músicas não conhecia rsrs... Amei as fotos! Bjuus!

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)