Resenha de "Ecos" e um momento britânico


Resenhas, resenhas... eu amo fazer resenhas aqui no blog. Na verdade, eu amo falar sobre livros, mas, para variar os assuntos do blog, tenho postado sobre outros assuntos nos últimos dias, embora não consiga ficar sem fotografar e resenhar livros por muito tempo, hehe. Hoje vou falar de um livro maravilhoso, e também mostrar um chá das cinco muito especial.

ecos - Pam Muñoz Ryan

Três irmãs chamadas Eins, Zwei e Drei. Um, Dois e Três. Três princesas que escaparam das garras da morte para se tornar prisioneiras de uma bruxa. A única maneira que elas têm para quebrar o feitiço e escapar da floresta onde vivem é através da música. Uma harmonia em três vozes capaz de viajar pelo tempo e espaço, e tocar profundamente a vida das pessoas que a escutam.
Ecos, da premiada escritora norte-americana Pam Muñoz Ryan, é uma fábula como há muito não se via – ou se ouvia. Um conto de fadas dark, que resgata o melhor da tradição dos irmãos Grimm, combinado com delicados momentos do século XX, como as duas grandes guerras e a Depressão econômica que assolou os Estados Unidos nos anos 1930. O resultado é uma fantasia histórica repleta de perigos e beleza, emoldurada pelo poder da música.
A aventura começa cinquenta anos antes da Primeira Guerra Mundial — “a guerra para acabar com todas as guerras” —, quando o pequeno Otto se perde na Floresta Negra e encontra as três irmãs encantadas, prisioneiras de uma velha bruxa, que conhecia apenas das páginas de um livro, e acreditava ser apenas uma lenda.
Como em um passe de mágica, as irmãs ajudam o garoto a encontrar o caminho de casa. E Otto promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma inusitada gaita de boca.
Ao longo dos anos, o instrumento chega à mão de novos donos: um menino que vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo; um jovem pianista prodígio que vive num orfanato e luta para não ser separado do irmão caçula; uma filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados a um campo de concentração dentro dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial.
Personagens com dramas diferentes, mas um amor transformador pela música. Cada um à sua maneira, eles são afetados pela magia das três irmãs. Assim como os leitores do livro em todos os países em que Ecos foi lançado. Prepare-se para também ser arrebatado e enfeitiçado por essa fábula harmônica.
Seu destino ainda não está selado. Até na mais sombria noite uma estrela brilhará, um sino soará, um caminho será revelado. 
Para muitas pessoas, escrever é algo fácil. Criar uma história que vá entreter alguém é simples. O difícil é escrever algo capaz de provocar um turbilhão de sentimentos tão grande quanto o que experimentei lendo Ecos. Neste momento, o livro está aqui, diante de mim, enquanto escrevo e escuto uma música instrumental, e as emoções que senti durante a leitura, e que sinto agora ao lembrar dos personagens que conheci, são incríveis! Um misto de felicidade, obstinação, esperança e emoção.

Nossa história começa com uma maldição jogada em três princesas por uma bruxa, e, logo após, com um garotinho que foi encarregado de cuidar de uma gaita que abriga os espíritos das três meninas. Muitos anos se passam, e a gaita acaba por se tornar companheira de três personagens diferentes, com dramas diferentes, mas que se veem conectados e tocados pela magia que a melodia do pequeno instrumento transpassa.


Por se passar nos anos da Segunda Guerra Mundial, somos apresentados a assuntos tristes, e nossos personagens sentem o peso disso. Na parte um, conhecemos Friedrich, um garoto de manias peculiares e que sonha em ser maestro, além de ter de lidar com as tensões e preconceitos de uma Alemanha nazista. Em seguida, na parte dois, acompanhamos Mike lutando para não ser separado do irmão mais novo. Já na parte três, vemos Ivy tentando se adaptar a uma nova realidade, num novo lar, temendo pelo irmão que está lutando pelos Estados Unidos na Guerra. 

Ao longo dessas três divisões (eu as chamei de "contos", mas sei que não são), acabamos por nos afeiçoar a cada um dos personagens, sentindo todas as suas alegrias e tristezas, e percebemos como a música realmente transformou suas vidas. O final é, deveras, encantador e mágico... as últimas páginas me inspiraram de forma imensurável, e só reforçaram minha ideia de que, por mais que algo pareça horrível, nosso destino ainda não está selado.

Uma história linda, que mostra o lado mais humano de três pessoas como nós, que tem sonhos como nós. A música é o elemento chave que os interliga, tanto que, às vezes, parece ser um personagem também. A música é a representação da pureza de cada um deles!

Pam Muñoz Ryan conquistou meu coração, e Ecos acaba de se tornar meu mais novo DarkCrush 


Falando sobre a edição, novamente a DarkSide nos traz um trabalho gráfico impecável. Eu confesso que, a princípio, a capa e as cores fortes não me agradaram tanto, mas foi um julgamento errado, hehe. Agora, tenho Ecos como um dos livros físicos mais lindos que já vi *-*

Além da capa dura e do marcador de cetim, o corte de página é laranja, as folhas de guarda tem ilustrações lindas, assim como as que encontramos ao longo das páginas, que também tem ilustrações de folhas nas laterais no início de cada capítulo!





Vocês não fazem ideia do quanto a gaita é importante na história. Quase tive um ataque quando estava vasculhando caixas antigas aqui em casa e descobri que meu irmão tinha jogado fora uma gaita que tínhamos. De toda forma, estou feliz pela DarSide ter incluso no kit dos parceiros essa miniatura :) 



BRITISH MODE


Como Ecos é um livro que aquece o coração no final, nada melhor do que juntá-lo a algo que sempre me deixa feliz e aquecida: chá! Vi nas fotos desse post a oportunidade perfeita de mostrar como foi apreciar os chás e cubinhos de açúcar que a Kammylla me enviou.

Eu já havia provado chá de erva-doce (amo, por sinal!), ms nunca havia adoçado meu chá com cubinhos de açúcar. Foi algo inusitado para mim, mas também extremamente divertido. Não tenho palavras para agradecer à Kammy por ter me enviado essas coisas *-*




Não sei vocês, mas eu amo tomar chá comendo alguma coisa doce, pois parece que consigo sentir melhor o gosto da erva/fruta com que o chá foi feito. No dia em que as fotos foram tiradas, eu comi um pão de mel e essas bolachas :) 




Gostaram das fotos? Eu adoraria reunir todas as pessoas fofas que me acompanham para um chá. E a resenha? Alguém ficou curioso para ler o livro? Eu espero que sim, pois é uma leitura que vale muito a pena! Caso, alguém tenha interesse em comprar, usem meu link para que eu receba uma pequena comissão.

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

68 comentários :

  1. boa tarde, como vai? Confesso que ainda nao conhecia o livro, mas achei bem incrível a forma com que você elaborou essa resenha, fiquei super curiosa para ler esse livro. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amora :) fico feliz em saber que a resenha te inspirou a querer ler!

      Excluir
  2. Posso dizer que sou apaixonada por esse espaço!!
    Ótimas fotografias está de parabéns.
    Eu adoraria participar de uma cha com você!!
    Sobre o livro não sou muito fan desse tipo de livro mas o seu conteúdo foi maravilhoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todo o carinho, florzinha <3

      Excluir
  3. Puxa que bacana já ter um link direto para adquirir o livro..eu gostei demais da história e me interessei, As fotos ficaram fofas mesmo e deu até vontade de participar desse chá com esse friozinho que está em SP. Resenha completa e envolvente, parabéns pelo conteúdo. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amora. Caso tenha interesse, não se esqueça de usar o meu link ;)

      Excluir
  4. que riqueza esse post. Alem de falar de um livro que parece maravilhoso, pois seu design é perfeito, tem um chá maravilhoso. Quer algo melhor? Amei este post. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, chuchu :D

      Excluir
  5. Ainda não conhecia o livro. Achei suas resenha muito boa. Gostei da dinâmica do livro. E essa gaitinha que linda...!!!

    ResponderExcluir
  6. Vou usar seu link pra adquirir o livro, seus post's sobre livros me incentivam a voltar e ler, são muito bons e sempre conheço algo novo. Como o livro de hoje, vou atras pois amei a narrativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que minhas resenhas estão te inspirando a ler, chuchu. Tenho certeza que vai amar o livro... e obrigada por usar o meu link :* <3

      Excluir
  7. Ainda não tinha ouvido falar nessa livro eu confesso, mas fiquei curiosa para ler. Estou apaixonada pela arte desse livro que maravigold.
    Post muito bem escrito e informativo...parabéns e sucesso com o blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, fofinha! <3

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, mas pelo que li já fiquei curiosa para saber como é sentir tudo o que você sentiu.
    Fiquei lendo você descrever os sentimentos e me imaginando sentindo também.
    Não gosto de chá, mas o acompanhamento seria bem vindo.
    Quanto as fotos, ficaram maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que conseguiu sentir um pouco do que eu quis transpassar com a resenha <3

      Excluir
  9. Não consigo ler por muito tempo, é um defeito meu, mas Morro de vontade principalmente quando leio resenhas tão bem elaboradas de livros tão lindos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, lindinha <3

      Excluir
  10. UAU esse é o livro mais incrível que eu ja vi😱 gente cada detalhe lindo realmente eu amei lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma edição realmente linda :)

      Excluir
  11. Devo dizer que só pela capa eu compraria esse livro, porque sou dessas, apaixonadas por livros de capas bonitas e duras hahaah :D

    Achei ótima essa resenha, parece realmente um ótimo livro, com um chá então, melhor ainda.
    blog | insta | face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, então você vai se encantar por todos os livros da DarkSide Books :D

      Excluir
  12. Resenha muito bem feita, atrai até quem não gosta de ler (como eu), parabéns pelo post e pelo site, tudo muito lindo!

    ResponderExcluir
  13. Ainda nao li esse mas vou ler adorei estou começando a pegar gosto pela leitura agora adorei beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está adentrando nesse universo mágico que é a leitura, amora! Tenho certeza que vai amar esse livro *-*

      Excluir
  14. Olá, achei bastante interessante a sua resenha, me instigou a querer lê-lo, parabéns pelo post, beijinhos !

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler esse livro e a sua resenha me fez querer ler ele mais ainda, sua fotos são de dar inveja e quero esse chá, sou apaixonada por chás, amei tudo

    ResponderExcluir
  16. Nao gosto de ler sinceramente, mas fiquei apaixonada pela historia e pela capa são tao lindos, quero para mim, me diz uma coisa, que câmera você usa nas fotos ? Estão maravilhosas as ftos, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fotografo com meu celular, amora, um iPhone 5c ;) obrigada pelo carinho!

      Excluir
  17. Interessante a sua resenha não havia conhecido ainda sobre este livro, mas me cativou por ter um envolvimento com musica.

    ResponderExcluir
  18. Oii, fico feliz em estar aqui de novo. Você tem muito jeito com resenhas. No começo eu estava lembrando das minhas irmãs (pq somos em 3 haha). Mas aí depois veio mais sobre a história, e sobre a bruxa e todo o desenrolar.. E quando eu estava justamente pensando que seria mais um livro de fantasia eu cheguei na parte que voce fala que tudo isso acontece na segunda guerra mundial.. Tipo, oi? Eu adoro livros que surpreendem.. e pelo que você falou esse parece ser um desses. PS: livros + chá = amor sem fim. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é surpreendente, mágico e inspirador. Eu recomendo muito, tanto para você, quanto para suas irmãs ^_^

      Excluir
  19. Oii parabéns pela resenha e pelo cuidado fotográfico que você tem. Gosto muito de resenhas de livros, esse estilo não me seduz tanto, mas você trouxe sua opinião da história. Parabéns pelo blog! Continue crescendo. Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, fofinha <3

      Excluir
  20. Olá!
    Ahh que capa linda, mais uma edição super caprichada da Darkside né. amo essas edições. Esse livro está me deixando bem curiosa, pois venho lendo muitas resenhas e comentários ótimos sobre ele, e isso me deixa bem empolgada! Gosto de livros juvenis, e adoro quando leio e me surpreendo com eles. Espero poder conferir em breve! Linda as suas fotos, amei a resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas parece ser ótimo mesmo. Já compraria ele por ter essa lateral colorida que por sinal é maravilhosa, além de eu não ter nenhum livro assim kk
    Amei a resenha e com certeza irei procurar por ele na bienal.
    Hmmmm, um chá é tudo de bom!!

    Parabéns pelo post e tb pelo blog. Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi lançado a pouquíssimo tempo, por isso não é tão conhecido... ainda! Tenho certeza que você iria amar ter uma edição em mãos, além da história :)

      Obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  22. Estou querendo ler esse livro, achei ele lindo em todos os detalhes, gostei da resenha e das fotos, ficaram lindas e a resenha muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, chuchu <3

      Excluir
  23. Que amor <3
    Eu não sei o que dizer ou sentir auhsuaasuhus
    Eu me apaixonei tanto pelo exterior quando pelo interior desse livro. A forma como você o apresentou só fez crescer o meu desejo de lê-lo. A música (a arte em si) realmente tem o poder de mudar a vida das pessoas.
    Esse post também me lembrou que não tomo chá desde janeiro, e que preciso mudar isso.

    http://tegabando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, minha linda, que bom que gostou da resenha *-* Eu sou a prova viva de como a arte pode transformar uma pessoa! Oh, eu adoraria te dar algum sabor de chá... acho que vou ter que dar uma passadinha na UFMS hehe :p

      Excluir
  24. As fotos ficaram lindas eu adoro chá mas sou apaixonada por café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, chuchu :) Já eu, raramente tomo café :p

      Excluir
  25. Nossa, esse livro deve ser mara, já quero comprar. Gostei das fotos do livro!!

    juhrablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Achei maravilhosa essa edição (pra variar)
    Julgue um livro pela capa sim hehe
    Adoro vir aqui no teu blog e encher minha lista de desejos com mais 500 livros maravilhosos!

    Ps: Tuas fotos tornam tudo mais bonito, guria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da DarkSide são sempre lindos, né? *-* E, pelo amo de Deus, não esquece de fazer essa compra faraônica pelo meu link da Amazom, moça haha!


      Obrigada por todo o carinho <3

      Excluir
  27. Oi Luh! Eu não dei bola quando esse livro lançou, exatamente porque, como você, não me agradei das cores da capa (laranja e roxo não fazem grandes espetáculos para mim kkkk). Maaas como esse livro é maravilhoso por dentro! Amei ver os detalhes nas suas fotos. Eee o melhor foi que, como você colocou a sinopse, o livro já me ganhou lá no comecinho do post. Nossa, eu tô fascinada agora por algo que eu sequer li. Já entrou para minha lista de desejos fortíssimos da Dark Side.
    Amei a resenha (as always) e adorei as fotos do chá também! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, eu tenho certeza que você iria amar esse livro. Tem muito a ver com você, pois é uma mistura de contos de fadas com modernidade... é uma história linda! *-*

      Obrigada por todo o carinho <3

      Excluir
  28. AAAAAAA lu os livros que você resenha são todos tão incríveis, fico querendo ler eles assim que a sua resenha acaba. Eu estou apaixonada por essa capa desde a primeira vez que a vi, esse tom de azul é tão lindo, mds. Não sabia muito sobre o que se tratava a história, ando aquele tipo de leitora que começa a ler a história sem saber nada dela - e tem sido uma experiência bem interessante - mas, saber mais sobre esse só me deixou com mais vontade. Meu deus, adoraria tomar chá contigo e conversar sobre livros ahahahahh quem sabe algum dia <3

    Não me canso de dizer que tuas fotos são maravilhosas e seus posts também.
    Darkside arrasa comigo, queria ter mais money para comprar os livros ahahahah

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso, fofinha! Obrigada pelo carinho... e, olha, esse livro é maravilhoso! Leia e vamos falar dele virtualmente ♡ (mas eu ainda adoraria tomar chá com você)

      Excluir
  29. Oi flor, não tem como não se apaixonar pelo teu cantinho, toda vez que passo aqui fico babando nas tuas fotografias, que sempre arrasam! =)
    E esse livro é bem do jeito que gosto, daqueles que a gente fica louco com a capa e com a história junto! Amo contos de fadas estilo Grimm (isso mesmo, os mais sombrios, nada daquela água com açúcar) e esse eu quero muito ler, principalmente depois de ver essas fotos incríveis! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho, amora. É maravilhosos encontrar alguém que gosta de coisas mais sombrias, e ainda saber que a resenha te inspirou a ler "Ecos" :)

      Excluir
  30. Estou completamente encantada por sua resenha! Esse livro parece ser maravilhoso, acho que seria daqueles que eu me apaixonaria inteiramente, fiquei curiosa para saber como a música pode se tornar praticamente um personagem do livro, e diferente de você, eu gostei da capa, acho que as cores chamam a atenção, o que cumpre bem seu papel.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai amar, chuchu. Ah, e como eu disse na resenha, a PRINCÍPIO a capa não me agradou, mas eu gosto dela agora ^-^

      Excluir
  31. Oi Luana
    Que livro mais lindo!
    Dark Side sempre arrasa. Esta combinação de cores ficou linda.
    Muito bacana sua resenha! Adorei suas fotos
    BJks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, fofinha ♡

      Excluir
  32. Olá, tudo bem? Não sei o que gostei mais no post, se foi sua resenha cheia de emoção ou as fotos que ficaram simples e lindas. O livro parece ter uma boa história e fiquei bem curiosa, além disso a edição é bem caprichada, não me surpreende muito saber que é da DarkSide já que todas são caprichadas assim.

    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, lindinha. Espero mesmo que você leia o livro um dia :D

      Excluir
  33. Oi Luh, tudo bem? A Darkside sempre surpreende fãs e leitores com seus lançamentos não é mesmo? Fico de boca aberta quando vejo você mostrando os kits que eles enviam. Acredito que é o primeiro livro laranja assim que vejo, é diferente mas chama bastante atenção. Acredito que o objetivo foi alcançado haha Com relação a gaita fiquei admirada com a miniatura muito cute. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, florzinha. Realmente, a DarkSide nunca decepciona, seja na hora de criar edições lindíssimas ou quando enviam kits aos parceiros :)

      Excluir
  34. Oie!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante dessa capa, me chamou atenção ><
    A autora, eu também não conhecia, desejo muito sucesso a ela. Aliás, já até ganhou prêmio ne?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia o trabalho da autora, mas achei encantador! Tenho certeza que vai amar o livro *-*

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)