I love spring book tag


Eu amo falar de livros, mas raramente faço tags literárias. Parece que não consigo me expressar direito nas respostas. Mas, de toda forma, a Primavera começa amanhã e, mesmo não sendo minha estação favorita, achei que merecia uma tag :) 

Procurei no booktube brasileiro, mas não achei um único vídeo com alguma tag literária relacionada a essa estação. Me obriguei a partir para canais gringos e, consequentemente, traduzir a tag. Acabei caindo de para-quedas nesse vídeo, e tentei da melhor forma possível fazer uma tradução. Espero que nada tenha ficado confuso!

1. Como é a primavera onde você mora?

Quente, seca e quente! Eu odeio a primavera aqui onde eu vivo... não, na verdade, eu odeio a primavera do Brasil. Ela é quente, sem chuvas, com ventos que fazem tudo ficar empoeirado. Meu sonho é morar em lugar onde a primavera tem aquele clima agradável de meia estação e onde é possível ver as flores brotando porque o inverno acabou.

2. Livro mais esperado nesta primavera?


Eu sou apaixonada pela trilogia Fronteiras do Universo, do Philip Pullman. Pra mim, é uma das histórias mais fantásticas e bem escritas do mundo (ainda não superei o último livro), e saber que iremos voltar àquele universo com outros personagens é mágico! Espero, ansiosa, por esse lançamento e espero poder reencontrar antigos "amigos" hehe.

3. Mostre uma capa de livro que faz você pensar em primavera?


Embora lembre uma primavera mais, bizarra por conta da caveira, Onde Cantam os Pássaros é o livro que mais combina com essa estação. Mesmo assim é contraditório, pois a história se passa numa ilha britânica fria e chuvosa (amo!).

4. Onde você vai ler nesta primavera?

Eu queria ser poética e dizer que lerei no gramado da minha casa debaixo de um céu azul, mas a verdade é que vai ser no meu quarto mesmo e acompanhada de um ventilador (ar condicionado a gente ainda não tem), um copo de água gelada e um purificador de ar :b

5. Encontre uma capa com o sol sobre ela.


Mais uma coisa contraditória, pois sereias me remetem a praia, que me remetem a verão (mais uma estação que eu cortaria do meu ano). Mas A Sereia é o mais perto que chega de ter um sol na capa, além de ser uma história muito bonita e com fotos tiradas num momento de sol.

6. Quais são suas leituras favoritas da primavera?


Para ser clichê ao nível máximo e não fugir nenhum pouquinho do padrão, vou citar a minha série favorita: O Lado Mais Sombrio. Reler esse série nessa época me deixa muito nostálgica, pois foi numa primavera que o primeiro e segundo livro chegaram em minhas mãos, e também que o terceiro foi lançado. Não sei se tenho carga emocional o suficiente para sair do nível de ficar folheando-os e ler novamente, mas quero muito fazer isso!

7. Encontre um livro com muitas cores diferentes.


Ecos, com toda certeza, é um dos livros com a paleta de cores mais peculiar que eu tenho, e isso etá longe de ser um problema, pois ela combina perfeitamente com a história, que é diferente de todas que já li!

8. Quem você marca para responder a tag?

Vou indicar três pessoas que eu sei que gostam bastante de livros e que, acredito eu, iriam amar responder essa tag: Gislaine (Literalize-se), Renata (Retipatia) e Lukas (Fotografei). Ah, mas se alguém sentir vontade de reponde-la, sinta-se tagueado por mim :)

Gostaram da tag? Bem simples e aleatória, não é? Alguém aí também se sente um pouco desgostoso durante o calor que faz na primavera? Não me levem a mal, eu amo flores e borboletinhas, mas bem que o frio poderia durar mais um pouco!

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

56 comentários :

  1. Eu sou doida para ler o livro A Sereia e vejo muita gente falando bem.
    Eu ja li todos os livros da A Seleção e sao otimos entao com certeza esse é bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li todos da Seleção também, mas isso foi há muuuuito tempo hehe :p

      Excluir
  2. Muito bom o post, realmente a primavera aqui no Brasil é terrível, tb não gosto, adorei a capa do lado mais sombrio, deve ser ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Lado Mais Sombrio é maravilhoso! (A Primavera aqui, não :p)

      Excluir
  3. Oiee, adoro tag literária e SUUUUUUPER me idenfiquei com essa resposta (. Onde você vai ler nesta primavera?

    Eu queria ser poética e dizer que lerei no gramado da minha casa debaixo de um céu azul, mas a verdade é que vai ser no meu quarto mesmo e acompanhada de um ventilador (ar condicionado a gente ainda não tem), um copo de água gelada e um purificador de ar :b) kkkkkkkkk mto eu, aqui a primavera é horrivel..seca demais, só queimadas por todos os cantos! :(( segui o blog, adorei. Beijos http://kelilauri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas que são mais ~do frio~ sofrem com esse clima seco e quente </3

      Excluir
  4. Adorei esse post. Nunca tinha lido uma tag de Primavera. Achei lindo. Apesar de que a única estação que gosto é o inverno. Kkkk Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, chuchu ;)

      Excluir
  5. Gostei muito da tag, acabei de conhecer esses livros maravilhosos, eu gosto muito da primavera mas eu prefiro mais o inverno, fiquei curiosa pelo livro da Sereia a capa é linda, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 ah, e eu indico todos os livros da tag!

      Excluir
  6. Adorei essa tag....tenho visto várias tags legais e algumas eu respondo pq nao consigo fazer isso no meu blog. Parabéns pelo post e até mais!

    ResponderExcluir
  7. Poxa que bacana e diferente, gostei de ler suas respostas e confesso que alguns desses seus gostos são iguais aos meus

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo encontrar pessoas peculiares por aí *-*

      Excluir
  8. EU AMEI ESSA TAG! Vou responder ela com certeza! *o*
    Me identifiquei bastante com suas respostas, também queria passar a primavera lendo em um lugar bonito e cheio de natureza mas no caso vou ficar no meu quarto mesmo. E realmente, O Lado mais sombrio combina muito com a primavera com todo aquele lance de flores e insetos...

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora. Depois me envia o link, ok? ^-^

      (ps: vamos falar sobre "O Lado Mais Sombrio"!!!!!!)

      Excluir
  9. Não conhecia a tag, adorei o vídeo e as perguntas da tag.

    Moro em Recife e aqui a Primavera é muito boa. Chove muito, mas também faz sol e as flores surgem rapidinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita curiosidade para visitar Recife *-*

      Excluir
  10. Sei que n devemos julgar um livro pela capa, mas eu AMEI "O livro das sombras" e quero muito ler! Ah! AMEI essa tag, nunca vi pelo youtube mesmo, o que é uma pena... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, é "O Lado Mais Sombrio" haha não confunda com nada, ele é único!!

      Excluir
  11. Que legal a sua TAG, Lu. Não tinha como ser diferente,né? vc AMA livros! ehehe...já ouvi falar de SEREIA, acho que vou dar uma chance e ler. hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, amor <3

      Excluir
  12. Tags literárias são um amor, e mds, realmente, a primavera no Brasil é bem complicada, morava no Rio e é quente e seco, algo horrível - mas o inverno lá é no máximo 18 graus -, é a primeira vez que vejo uma primavera digna - talvez não seja a palavra mas foi a que encontrei - aqui em Curitiba e mds, ta sendo meu amorzinho, não vou mentir, tem dias que sinto falta do calor do Rio, mas aqui também é bom.

    O único livro da lista que não conhecia era "A sereia", na verdade ainda não li nada dessa autora, mas sei que famosa - mas romance não sendo meu forte, acabei ignorando. Vou ler a resenha sobre do seu blog mesmo e já estou animada para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que a Primavera no sul deve chegar o mais perto do que eu quero... mas, confesso, minha Primavera dos sonhos estão em algum lugar do Hemisfério Norte, e não nesse calor de quase 40° o.O

      Beijos, florzinha!

      Excluir
  13. Amei as fotos, sou apaixonada pelo livro A Sereira, na verdade amo tudo da Kiera ❤ Nunca tinha visto essa tag e já quero mais posts sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Kiera Cass, preciso reler os outros livros dela :p

      Excluir
  14. Adorei o post! Achei interessante cada gosto seu e as dicas de livros, que são BEM diferentes dos que eu costume ler. rs
    Adorei as fotos e, sim tava faltando uma TAG de livros e primavera! Duas coisas que nos fazem florescer de verdade!!
    Beijos

    www.vestidadeceu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, florzinha :)

      Excluir
  15. Ah a primavera! Tão linda... Talvez minha estação preferida. :)
    Gostei bastante das dicas de livros mas não li nenhum. Vou escolher uns dois ou três pra deixar na lista de próximos.
    Belo post! Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Tag bem amorzinho. ♥ A capa de Ecos é maravilhosa demais, sou apaixonado. Acabei por descobrir que amo a primavera logo esse ano, comecei a fotografar flores, pensar em como amo a natureza e daí xonei de vez nessa estação. Onde moro a primavera é bem agradável, não é quente demais e nem é frio demais. Dá pra ficar no quintal com flores e lendo um livrinho, você iria gostar!

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você mora no sul, amiguinho? Posso ir viver no seu jardim? Haha *-*

      Excluir
  17. mais moça eu amei essa tag ja quero todos esses livros que sitou para mim me apaixonei e as fotos estao todas lindas
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  18. Adorei sua resposta sobre onde irá ler... eu responderia na mesa da Starbucks, com ar condicionado e um caramello macchiatto mega estupidamente gelado porque nem inverno tivemos por aqui e estou com medo do verão, confesso. Se pudesse, faria como os pássaros: migrava para o inverno o Europeu. Ok. Os pássaros fogem, mas eu sou toda contrário mesmo. rs
    Confesso que eu ainda nem pensei na primavera. Estou tentando colocar minha vida profissional em ordem, que ela entrou em colapso em julho e eu ainda não consegui por ordem em todo o caos. Mas ainda tenho três míseros dias para isso. aff aff aff
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que aqui tivesse um Starbucks... ou que eu conseguisse me transformar em pássaro como a Srta. Peregrine; com certeza eu iria na direção do inverno haha :)

      Oh, e boa sorte com tudo o que tem acontecido na sua vida, amora <3

      Excluir
  19. Oi Lu! Como não amar essa TAG? Amei as perguntas e as suas respostas. Confesso que olhei para A Sereia e também pensei em verão, mas sua resposta super me convenceu.
    Vou elaborar as respostas e tô aqui pensando em quais livros entram em cada pergunta. E tô pensando em onde fazer as fotos pra deixá-las com cara de primavera! ehehe
    Sobre a série O Lado Mais Sombrio, adivinha quem aqui comprou os ebooks para ler??? eheheh Com fé consigo colocar na fila extensa de leituras! rs
    Obrigada pela indicação lindinha!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, moça, eu só consigo pensar numa resenha incrível sua sobre "O Lado Mais Sombrio"! Por favor, leia haha. Quero ter alguém para falar sobre ele *-* (ps: o Morfeu é meu!!)

      Excluir
  20. Olá Luana, tudo bem?
    Então, essa foi uma tag inédita pra mim haha, nunca havia visto antes, e eu achei super interessante, flui tão bem, achei legal essa parte das capas, e quem me dera ler tantos livros haha :) amei suas respostas e como sempre as fotos ficaram incríveis, nossa, essas com as florzinhas vermelhas no meio são vidaaaaaa! Amei mesmo :)

    PS: a primavera aqui onde eu moro, por enquanto, está de boa haha. Sol na medida certa, vento na medida certa... nossa, estava agoniada com o frio que estava fazendo, só tá faltando mesmo uma chuvinha.
    Beijos, amei!
    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou, lindinha *-* Aaaah, e quem me dera ter uma Primavera frio a gostosa assim! Por aqui o tempo anda bem seco, tanto que eu acho que daria tudo por uma chuva :p

      Excluir
  21. Eu ainda não li nenhum dos livros mencionados mas sou louca pra ler A Sereia sempre ouço falar muito bem deles.Eu partircurlamente adoro a Primavera mas odeio o verão.Essa sensação de final de ano nunca me agrada prefiro o outono que é estável e clima agradável pelo menos em São Paulo.Mas com certeza fiquei interessada em algum dos livros e tag que foram mencionadas!!Grande Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu prefiro o inverno... ou, melhor, preferiria morar numa região que fizesse frio a maior parte do tempo </3

      Excluir
  22. Oi Lu, tudo bem? Realmente é difícil encontrar tags sobre alguns temas específicos. Também já procurei algumas mas não encontrei. Fiquei bem curiosa pra responder essas perguntas. Diferente de você gosto muito da primavera, aqui onde moro é bem colorido, dá pra fotografar bastante e conhecemos flores uma mais linda que a outra. Um dos meus sonhos é conhecer o outono no Canadá ou nos EUA, principalmente pelas folhas no chão <3 Acredita que começou chover por aqui? =/ Vai fazer sol a partir de domingo ou segunda. Ansiosa por dias quentes. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, florzinha :) espero algum dia poder conhecer o outono em um país onde as estações são bem marcadas. Imagina que mágico passar o Halloween com folhas laranjas caídas no chão e o clima geladinho? *-* Ah, e ao contrário de você, estou torcendo para que os dias MAIS quentes não cheguem hehe.

      Excluir
  23. Oiee!
    Gostei da tag, mas só discordo de você quanto ao frio: FRIO VÁ EMBORA POR FAVOR kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não, moça! O Brasil tá precisando de uma era do gelo :b

      Excluir
  24. Primavera de clima seco e vento com poeira,resumiu bem a estação! 😂😂😂
    Por aqui está assim mesmo! Amei tuas respostas e de fato ainda não tinha visto uma TAG de primavera e literatura juntas. Ficou bem legal! Amei tuas respostas. Bjks!
    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui onde eu moro até choveu durante um dia, mas logo o tempo seco deu as caras novamente o.O

      Fico feliz que tenha gostado :*

      Excluir
  25. Preciso fazer um comentário extremamente aleatório, você disse que lê no seu quarto com ventilador, porque não tem ar-condicionado, e tenho que te dizer que, onde eu moro ar-condicionado não é luxo, é necessidade, sério, o calor aqui é de matar, tem feito calor até no inverno e você não faz noção de como eu detesto isso, prefiro o inverno e o frio, sempre! <3

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você mora em algum lugar do norte? Nem consigo me imaginar morando num lugar TÃO quente o.O

      Excluir
  26. Eu também acho que primavera deveria ser mais fresca e no Brasil é realmente como seu primeiro item quente seca quente kkkkk eu amo inverno,e outono mas primavera e verão eu também cortaria do calendário mas enfim somos de um país tropical.bjsss essa sua adaptação ficou bem legal.bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero deixar de fazer parte de um país tropical um dia. Nos meus sonhos eu estaria em algum lugar do hemisfério Norte andando por aí com folhas secas no chão e me preparando para o inverno </3

      Excluir
  27. Oi! Que tag legal! Eu também não gosto da primavera! Odeio vento e moro em região de praia, então venta mais ainda. E adorei a sinceridade kkkk, a realidade aqui é a mesma, não importa muito a estação, vou sempre ler no quarto ou nas horas vagas no trabalho rs. Dos livros que você escolheu só conheço alguns de nome, nunca li, mas quero ler o Ecos, rs. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui sinceridade é ponto forte hehe :3 vamos lamentar juntas o calor do Brasil!

      Excluir
  28. Não sei se foi a mesma inspiração mas vi essa tag em outro blog e suas respostas ficaram bem interessantes...eu gosto da Primavera por ser menos quente que o Verão e o colorido das flores muito lindo...pra todos os lugares que olho só vejo flores <3 Parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me envia a tag no outro blo, chuchu :) ah, e eu definitivamente não gosto de Primavera AQUI, pois é muito quente e cheia de insetos o.O

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)