Minhas três vidas imaginárias


Há alguns dias eu vi um título que me chamou a atenção: Minhas 5 vidas imaginárias. Ele foi feito no blog Sorrisos Espontâneo e logo me encantou, pois me soou muito como o título de um livro simpático. Nele, a Betânia fala das vidas que ela gostaria de ter (e eu espero que ela consiga realizá-las um dia), e, inspirada nela, decidi listar aqui três vidas que eu gostaria de ter...

a diferença entre as dela e as minhas é que eu selecionei três vidas inimagináveis que provavelmente eu sou vou conseguir viver nos meus sonhos. Mas tudo bem. Eu fico feliz por ter essa imaginação tão fértil e ter a chance de viver esses momentos incríveis, mesmo que nos sonhos :)

UMA RAINHA VERMELHA

Não me sinto intimidada pela minha sensualidade como teria acontecido quando era uma menina ingênua. Agora eu sei aceitá-la. Combinada com meu destemor e minha coragem intraterrenos, minha feminilidade me tornará invencível porque sou uma mulher... e uma Rainha Vermelha. (Sussurros do País das Maravilhas)
Muitas pessoas não entendem, e eu acabo tendo que explicar a história toda. Quando uma amiga disse que eu era perfeita para ser a Rainha Vermelha, eu também não assimilei direito, mas acabei por abraçar esse título.

A Rainha Vermelha, ao mesmo tempo que é parecida com a Luana, também é diferente. Ela é a faceta feminina do meu melhor amigo imaginárioSem pudor, sem vergonha e confiante... tudo aquilo que eu anseio ser. A verdade é que eu sou muito insegura, tenho uma autoestima bem baixa e, às vezes, não consigo me impor direito. A Rainha Vermelha é o título que eu assumo nos meus melhores sonhos, e nele eu sou poderosa, consigo resolver todos os conflitos no Reino Intraterreno, sou amada e respeitada.

Gosto de pensar nela quando estou aqui em cima, pois me inspira a ir além da menina tímida que adora se esconder atrás dos óculos e do cabelo no rosto. Assim como o meu tal amigo, a Rainha Vermelha me inspira a buscar o melhor de mim. Ela me empurra em direção ao penhasco e fica me vendo voar sozinha... ops! Acho que vou começar a descrever o meu amigo, então sigamos em frente hehe.

EU SOU PECULIAR!

Sempre soube que era estranho. Nunca sonhei que fosse peculiar
Em um dos meus sonhos mais recorrentes, eu estou correndo por uma floresta acompanhada por outras crianças/adolescentes. Nós todos somos suficientemente estranhos, mas não nos importamos com isso; o que importa é correr e correr. Acredito que quem leu os livros sabe a qual cena esse meu sonhos se refere. Na verdade, não é incomum eu sonhar com florestas.

Em uma das minhas três vidas imaginárias, eu sou uma peculiar com poderes extraordinários (infelizmente, ainda não descobri qual é) e estou fugindo junto com meus amigos dos Acólitos... precisamos chegar a Londres depressa!

Já declarei meu amor pela trilogia da Srta. Peregrine aqui e aqui, mas nunca me canso de dizer o quanto ela mexe comigo! 

 NÓS SOMOS OS MORTOS


A passagem no meio da reserva... é por ali que vamos fugir. Essa frase foi dita por uma amiga num sonho muito louco onde nós precisávamos fugir da faculdade porque ela estava cercada por zumbis! Eu sei que é loucura, esquisitice, mas eu sempre me pego imaginando (e sonhando) comigo num apocalipse zumbi. The Walking Dead tem seu papel nisso, hehe.

Obviamente que, nesses sonhos, eu encarno uma garota com senso de sobrevivência aguçado e que está louca para procurar um lugar seguro e descobrir de onde tudo surgiu. Na última vez que sonhei com isso, estava tudo relacionado a um pão de forma infectado (?). Mas eu sei que, provavelmente, na vida real, eu sentaria em posição fetal no meio da rua e ficaria esperando a morte chegar haha.


Bom, esse gif é só pra lembrar que as vidas imaginárias desse post são sonhos. Sonhos loucos, obsessivos e maravilhosos. Quais são suas as vidas imaginárias? Gostaram das minhas? Será que seria legal fazer um post aqui no Memorialices com vidas imaginárias que podem se tornar verdadeiras?

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

41 comentários :

  1. Acho que minha vida imaginária é ter um local bem grande e construir uma reserva para leões onde eu possa brincar com eles, isso não é impossível, existe um homem que tem, mas não sei se eu teria essa capacidade financeira, mas quem sabe?!
    Tb sonho em ser famosa, desde pequena sonho com isso, em ter fãs, ser amada, seja como cantora, atriz, modelo, youtuber, QUALQUER COISA, eu quero ser famosa shuadhushd

    Amei a ideia desse post.

    Pink Yuri | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi falar de pessoas que criam animais selvagens em casa. Acredito que, nesse caso, é como o meu sonho de ser astronauta/conhecer o espaço: é algo possível, mas um tanto inimaginável. Mas vai que, né? :D

      Excluir
  2. O que posso dizer além de "POR QUE TU MORA LONGE???"
    Guria, me identifico demais contigo, exceto por um pequeno detalhe, Daniela possui a curiosidade de Alice, não há jeito, é a personagem com que mais me identifico nos livros de Carroll
    Vivo sonhando que estou em correndo por florestas (normalmente fazendo algumas coisas meio mágicas) eu amo sonhar, mas de longe, os sonhos que mais tenho são os que despertam um instinto de sobrevivência que vai longe da minha atual qualificação de sedentária.

    Ps: Eu tenho que vir aqui mais vezes, escola está afetando minha vida virtual de tal maneira que (insira aqui um boneco morrendo) argh

    Adorei o post, Lu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Dani, a gente tinha que morar perto uma da outra... ou, no mínimo, nos conhecermos um dia! Ah, e acho que você combina perfeitamente com a Alice ^-^

      Espero que esteja tudo bem com a escola. (Matemática ainda é a maior peripécia que todos enfrentamos) Pensa positivo: faltam apenas 15 domingos pro Natal :p

      Obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  3. Lu, eu fiz um post inspirado no seu. Escrevi em português (eu sou a uruguaia, lembra?).
    Vou deixar o link aqui se vc quiser ler. Meu blog é bastante simples, e não tem fotos originais (por que a câmera do meu celular é bem ruinsinha), mas todos os outros posts são em espanhol, se vc quiser dar uma olhada (mas não posso garantir que sejam muito bem escritos, por que como ninguém lé meu blog, eu escrevo rapidinho sem corrigir).

    https://peculiare.wordpress.com/2017/09/06/minhas-vidas-imaginarias/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^-^ Me lembro de você sim hehe. fiquei tão feliz em saber que fez um post inspirado no meu. Ainda não comentei nele (nem em qualquer outro post do seu blog), mas vou fazer isso angora e também vou tentar fazer a proeza de escrever em espanhol :p

      Excluir
  4. Suas vidas imaginárias são BEM parecidas com as minhas, sério mesmo! ahahaha E eu sempre tenho sonhos com apocalipse zumbi, inclusive o último foi nessa semana. É aterrorizante, mas quando acordo sinto que saí de uma verdadeira aventura. E Luana, você escreve de forma inspiradora! Já pensou em escrever um livro? <3

    Sexta Dimensão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, amiguinho, me abraça haha. Vamos sair por aí e matar zumbis juntos *-*

      Sobre livros... sim, eu tenho umas ideias, UMA em especial que anda me perseguindo nos últimos dias. Talvez eu escreva um prólogo e publique por aqui :D

      Excluir
  5. Gente, que tema interessante. Tenho sonhos muito loucos. As vezes bem tem nexo. Adorei seu blog. Parabéns. Sucesso

    ResponderExcluir
  6. Uauu!! Arrasou nas vidas imaginárias.. Eu sou daquelas que nao tem vida imaginaria, nunca pensei sabe , mas fiquei bem curiosa para saber cm é esse lado... rs
    Adorei sua postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá amar imaginar umas vidas alternativas :D

      Excluir
  7. Que post maravilhoso! Às vezes é difícil encontrar bons posts, aqueles que realmente te prendem. O seu conseguiu fazer isso comigo. Continue assim <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, florzinha :*

      Excluir
  8. Lu, seus post são tão inspiradores. Já coloquei esse na lista como possíveis post para o blog!
    Amei suas vidas imaginarias, eu também tenho várias, umas possíveis outras nem tanto. Mulher tu arrasa!!! Parabéns <3

    Beijos de luz, Carina Oliveira.

    Pergunta: Porque em todos post tem a frase "Somos tão loucos aqui"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, e, por favor, moça, caso faça o post, me envia o link :3 Ah, a frase no fim do post foi dita pelo Cheshire no livro original da Alice. É uma forma diferente de dizer thaw/adeus ^-^

      Obrigada por todo o carinho!

      Excluir
  9. Adorei suas vidas imaginárias, você é muito criativa, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. Ai Lu... O seu blog é um dos meus favoritos! Tão poético e tão criativo... Eu sou super sonhadora, e vivo com a imaginação a todo vapor, 24h por dia. Qnd li esse post, ela foi mais longe ainda! Já me imaginei em tantas vidas diferentes, dentro e fora da minha realidade, que perdi as contas... O gostoso da vida é isso, né? A gente pode ser e viver coisas tão lindas e são distintas, ainda que só na nossa imaginação ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz em saber que gosta, lindinha! Que bom que o post fez sua imaginação viajar. Isso é maravilhosos *-*

      Excluir
  11. CARA! Eu não acredito... E também tenho sonhos constantes de que estou em um apocalipse zumbi (100% culpa de The Walking Dead) e aprendo a matar zumbis sem medo de uma maneira quase natural hahaha. É estranho porque eu não fico com nenhum medo apesar do que vejo nos meus sonhos e também sei que se fosse realidade eu seria a 1ª a morrer. Eu AMO esses sonhos eles são geralmente muito divertidos. <3 amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses sonhos são os melhores, e eu fico feliz por tê-los, mesmo eles sendo bem bizarros haha. Também não sinto nenhum medo. Acho que TWD anestesiou a gente :p

      Excluir
  12. Oi Luh, tudo bem? Que post mais criativo. Quando vi você comentando no facebook não fazia ideia que seria sobre isso. Acredito que todas as pessoas têm seu momento de criar vidas imaginárias. Talvez uma, duas, três, ou infinitas vidas. Acredito também que conforme desejarmos podemos alcançar sim aquela que mais nos deixa felizes. Você é tão incrível, tão bonita, tão criativa, não consigo compreender sua baixa auto estima. Te admiro muito Luh. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika, fofinha, eu sempre fico emocionada com todo o seu carinho. Obrigada por tudo <3 Sobre os problemas da minha cabeça, eu realmente queria conseguir falar sobre, mas tudo acaba saindo meio desconexo e aleatório. Talvez, um dia, quando eu conseguir organizar meus pensamentos, explique tudo direitinho.

      Excluir
  13. Sonhar faz parte da natureza humana! Manter essa capacidade é brutal, Gostei do seu post !
    A sugestão de outro post, deu-lhe asas para poder voar! O máximo!😉

    ResponderExcluir
  14. Oi, lindinha...que amor seu post. Confesso que sua primeira vida imaginária me chamou mais atenção que as demais por ser mais humana e factível,sabe? E porque eu já tive os mesmos desejos que você tem...mas eu os tinha qndo era mais nova. Eu tenho 32 anos (!!!!!) mas qndo li esta frase "A verdade é que eu sou muito insegura, tenho uma autoestima bem baixa e, às vezes, não consigo me impor direito", eu me vi. Fui assim durante muito tempo da minha vida. Com o tempo eu fui descobrindo o que eu poderia mudar pra melhorar a estima, e o que eu deveria apenas respeitar em minha personalidade. Isso me fez ser mais "poderosa" e me impor mais...mas tudo na vida tem o tempo certo. Pra ser poderosa, basta a gente ser como a gente é. ;) Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora! Mesmo amando todas as minhas fantasias, confesso que me tornar a Rainha Vermelha é o que mais gosto de fazer <3 Muito obrigada por suas palavras. Eu espero melhorar minha autoestima e confiança com o tempo. O tempo é um amigo no fim das contas...

      Excluir
  15. Amei o post, estava curiosa por saber da onde veio o nome Rainha Vermelha, agora entendi, lembrasse "o real é imaginário, o imaginário é a nossa verdadeira realidade" haha, a imaginação não tem idade né ? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que se todos cultivassem um pouquinho a imaginação, o mundo seria um lugar bem melhor. Fico feliz que tenha gostado do post :*

      Excluir
  16. Olha que destas vidas que você citou eu gostaria de ser 2 uma PECULIAR e uma Rainha Vermelha penso da mesma forma que você.

    ResponderExcluir
  17. Eu com certeza seria a peculiar! Eu sou esquisita 90% do tempo... kkkkkkkk
    Amei essa sua forma de pensar, é algo que as vezes me pego imaginando, quem eu seria, como eu seria...
    Bjs,
    Ka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, lindinha. Ser esquisita é comigo mesma hehe :)

      Excluir
  18. Minha vida imaginaria tá mais pra contos de fada, eu sou uma romântica incurável, mais pra viajar e literalmente ir pra outro lugar amo um bom terror, já quero ler
    NÓS SOMOS OS MORTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofinha hehe *-* vá para um romance mais sombrio!

      Excluir
  19. Amei o post e as fotografias nele! Me fez pensar bastante sobre quem seriam as minhas outras vidas imaginárias, e não foi muito difícil no meu caso. Como até falo na bio do meu blog, desde pequena quis ser cowboy espacial. Queria andar pela Lua numa Harley Davidson escutando Bon Jovi. A outra seria com certeza uma pessoa que é parte do mar, lugar que me dá medo e calma simultaneamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora. Eu amei o termo "cowboy espacial" haha. Sério, vamos voar pelo espaço juntas *-*

      Excluir
  20. Amei ler esse post💜💜 confesso que eu to no "nós somos mortos" porque realmente apesar de não ter zumbis na faculdade às vezes dá vontade de sair correndo 😂😂😂achei muito legal falar sobre "minhas três vidas" as vezes eu também imagino minha vida se fosse de uma maneira diferente, se eu tivesse outra perspectiva, outra personalidade... Um verdadeiro mundo paralelo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tinha pensando nisso quando fiz o post, mas, sim, realmente, a faculdade nos faz ter vontade de fugir do mundo haha!

      Excluir
  21. Uau, mds, agora isso sem duvida me fez pensar em quantas vidas imaginarias já sonhei em ter, uma bailarina de ballet clássico, uma promotora de justiça que realmente tenta fazer a diferença, uma piloto de avião que leva as pessoas para realizarem seus sonhos em todos os lugares do mundo, uau, nunca pensei que teria tantas vidas imaginarias posso dizer.

    "Eu sou peculiar" sem duvida é uma vida que eu faria parte, já que "nós somos mortos" me da um desespero absurdo - provavelmente porque estudo biomedicina e só de imaginar buscar uma cura, mds, bate um desespero absurdo.

    ResponderExcluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)