6 on 6 (january 2018)







Não estava planejando voltar a fazer posts para o projeto 6 on 6, pois realmente acabei por me estressar nos anos anteriores (pessoas descompromissadas e que não dão satisfação de nada, eu odeio vocês!). Mas como acabei conhecendo muita gente legal lá no grupo d'A Corte Vermelha, decidi me reunir com uma nova trupe mística e entrei novamente no projeto das seis fotos mensais. Se esse ano não der certo, eu desisto!

Pra quem não sabe do que estou falando, oi!, bem vindo à blogosfera. Por aqui a gente tem um projeto chamado 6 on 6 que consiste em postar seis fotos no dia seis de cada mês. Elas podem ter um tema específico, ou não. Para esse mês, decidimos deixar algo bem aberto e associado a resoluções. Fui um pouco aleatória nas fotografias, mas tentei manter uma coerência entre as imagens: coisas que eu planejo para esse ano!
1. Always: ainda é um pouco difícil lembrar de Harry Potter, mais especificamente de As Relíquias da Morte. Hoje, exatamente no mesmo dia que escreve esse post, assisti novamente ao filme e chorei tudo de novo. Assim que terminei de ler o último livro, senti que essa história estaria comigo para sempre, e acredito que ainda mais esse ano. Estou relendo os livros (bem devagar dessa vez) e, nossa, eu não consigo nem explicar direito! 
2. Mr. Postman: sou uma pessoa bem introvertida, com poucos amigos (e valorizo muito essas poucas e verdadeiras amizades). Algo que me fez imensamente feliz em 2016, e que eu pretendo levar para 2017, é escrever cartas com as pessoas maravilhosas que conheci através da internet.
3. Organization: sou muito organizada com algumas coisas (livros, por exemplo), e extremamente desorganizada e procrastinadora com outras. Eu nunca consegui usar agenda, nem planner, nem bloquinho de papel, nem nada, e isso já me prejudicou bastante porque eu me esqueço muito facilmente das coisas. Me comprometi a tentar usar meu planner esse ano, e, por ora, está tudo correndo bem.
4. Books, books and more books: eu quero comprar muitos livros e ler muitos livros! Acabei ganhando uma estante antes do ano acabar (finalmente, aaah!, nem eu acredito nisso ainda) e, embora tenha uma quantidade considerável de livros, eu quero muito mais! Ah, e repararam que no nicho de cima só tem coisas de Harry Potter? Pois é, preciso aumentar urgentemente minha "coleção" (entre aspas porque não é coleção ainda haha).
5. I solemnly swear that I am up to no good: fiz esse caderno como um teste (tanto que tem um errinho hehe), mas acabei adorando, e adotei ele como meu diário. Eu escrevia diariamente num caderno (que está muito bem guardado) em 2015, mas acabei abandonando esse hábito em 2016. Um grande erro, pois eu quase entrei em parafuso! Tenho quase certeza que eu sofro da síndrome do pensamento celerado. Posso falar mais sobre isso num outro post, mas a questão é que eu tenho pensamentos demais, sonhos demais, histórias demais, tudo isso na minha cabeça. Eu preciso de um diário, um lugar onde eu posso escrever com a certeza de que ninguém vai ler, e esse caderno vai servir bem ao meu propósito.
6. Enjoy the little things: fazendo uma associação com a foto anterior, justamente por eu ter pensamentos demais em minha cabeça, me obrigo a parar, respirar, e aproveitar as pequenas coisas. É muito relaxantes olhar as nuvens, ouvir o barulhinho da chuva, ou ir molhar minhas suculentas. Esses momentos são muito importantes para mim; às vezes, eu os subestimo, e isso acaba acarretando em sobrecarga e numa Luana nervosa. Então, vou tentar ter um ano leve, sem pressão :) 
Não se esqueçam de ir conferir as fotos da CamyliEvaIsa e Vanessa :)

Como vocês querem que 2018 seja? Vamos jurar solenemente não fazer nada de bom, ler muitos livros, estudar (#preciso!), não gastar todo nosso dinheiro com lanche e influenciar nos efeitos borboletas do dia a dia. O que, eu nunca disse? Acredito muito na teoria do caos!

Isso é tudo, pessoal! Rainha Vermelha, 

SOMOS TODOS LOUCOS AQUI

24 comentários :

  1. "não gastar todo o dinheiro com lanche" tá aí um grande desafio pra mim! hahaha adorei essas fotos e o projeto, acho que consigo sim tirar seis fotos legais por mês :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, chuchu! E vamos economizar nos lanches hehe (nesse caso, faça o que eu digo, não faça o que eu faço, pois eu sempre acabo comprando muita comida :p).

      Excluir
  2. Também sinto que Harry Potter vai estar muito próximo a mim esse ano, algo que já iniciou no fim do ano que se passou.

    Uma coisa que vem martelando na minha cabeça é começar um diário. Assim como você, a minha mente fica cheia de ideias, pensamentos e confusões. Então, ultimamente, eu venho pensando em retomar esse hábito que eu tinha quando criança (todos os meus antigos diários acabaram indo para o lixo, quando, em algum momento, eu percebia o quão constrangedor era o que eu dizia, hahah). Por causa desses incidentes, acabei ficando sempre com um pé atrás quando o assunto era diário. Mas talvez eu decida retomar o hábito; preciso disso, e talvez me ajude.

    Você com suas suculentas e eu com minhas margaridas! Mês passado resolvi plantar algumas sementes e todas as manhãs tenho ficado feliz em regá-las. Não vejo a hora de começarem a aparecer!

    Vamos investir nosso dinheiro em livros e menos em lanches, sim! hahah

    Adorei o post e as fotos, Luh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler Harry Potter várias vezes esse ano e conversar sobre Harry Potter com o máximo de pessoas ~legais~ que eu conseguir. É tão mágico tudo isso que a saga me proporcionou <3

      Eu nunca parei para reler meus diários de quando era criança, mas, com certeza, deve ser MUITO constrangedor ("querido diário...), hihi. Mas não deixe seus diários antigos te influenciarem, pois escrever é muito bom <3
      Ooh ooh, eu iria adorar ver foto das suas margaridas!

      Obrigada pelo carinho, amora :*

      Excluir
  3. Que delicadeza! Suas fotos me dão uma paz inexplicável <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gosta, lindinha! *-*

      Excluir
  4. Adoro passar por aqui porque sempre tem fotos lindas ♥ HAHAHA meu sonho também é ter uma estante mas, meu pai me enrola muito e esperar é tudo que me resta. BEIJO ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amora! <3
      Eu fiquei até meio abobalhada quando a minha estante chegou, pois minha mãe me deu de livre e espontânea vontade o.O acho que ela percebeu que o aparador onde meus livros ficavam não ia aguentar muito tempo haha.

      Excluir
  5. As fotos ficaram lindas e desejo que possa realizar tudo que você sonha para esse ano. Fala sobre essa síndrome sim, adoraria conhecer um pouco, sempre tento entender pelo menos o básico dessas síndromes que fazem mais parte da nossa vida do que parece.
    Suas fotos ficaram muito fofas <3
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amora! Muito obrigada pelo apoio, e espero que 2018 seja um ótimo ano para você também <3

      ps: pode esperar que esse post sai... algum dia hehe.

      Excluir
  6. Que estante maravilhosa! desejo mais livros maravilhoos e leituras enesqueciveis para vc nesse ano... Eu lembro quando comprei a minha estante e a dificuldade que ainda tenho de manter organizada hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou pensando num outro jeito de organizar minha estante, mas estou imensamente feliz com ela *-*
      Obrigada pelo apoio, amor!

      Excluir
  7. Aii que post mais amorzinho! Estou torcendo muito para que o projeto de certo, porque vou adorar conferir todo começo de mês as novas fotos do 6 on 6 <3
    Aliás, você está me lembrando muito o meu eu criança | adolescente, que acabava de terminar um livro de harry potter e começava a ler a Pedra Filosofal novamente hahaha <3 Espero que o seu 2018 seja bem leve e cheio de coisas incríveis! Beijos!
    http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dai! <3 eu vou ficar imensamente feliz em ter sua visita por aqui todo dia 6 hehe.

      Pode acreditar que eu ainda vou reler Harry Potter muitas e muitas vezes. É uma das (únicas) coisas que tem me feito feliz ultimamente...

      Beijos, amora :*

      Excluir
  8. Lu, tu é a pessoa mais fofa desse universo, até na escrita! Fiquei curiosa com essa síndrome do pensamento acelerado, nunca tinha ouvido falar, já até procurei no google pra saber mais sobre :p
    Posso te dar uma dica para um ano mais tranquilo, com menos ansiedade e pensamentos à mil? Meditação. Sei que é estranho falar, mas ano passado tinha dias que meu cérebro parecia dar 'tilt-tilt'. Seja por ansiedade, nervosismo e inclusive problemas para dormir (para falar a verdade, começo achar que sofro de insônia, não sempre, mas em alguns períodos dos anos). E às vezes era pelas coisas mais pequenas. Daí me disseram para baixar um aplicativo de meditação guiada. Sempre escuto antes de dormir e juro, é um santo remédio pra tudo. Acalma o coração, dorme tranquila, acordo com humor melhor e até me sinto mais plena ao longo do dia. Enfim, voltando ao assunto do post, suas fotos estão lindas <3

    http://www.itskimby.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooh, minha florzinha, muito obrigada pelo carinho *-*

      Eu costumava meditar em 2016, mas acabei perdendo esse hábito em 2017. Preciso voltar a fazer isso, pois é realmente relaxante e me ajuda a entrar em contato comigo mesma e com as coisas ao meu redor! Obrigada pela dica :)

      Beijos :*

      Excluir
  9. Aaaaah, que graça seu nicho-Harry-Potter todo tomando forma! Amo estantes bem pensadinhas assim, que misturam livros, filmes, decoração, bagulhetes, se não for assim eu nem organizo, hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero tanto colocar mais coisas no meu nicho de Harry Potter. Na verdade, um dos meus novos ideais de prazer terreno é ter um estante inteirinha de coisas de Harry Potter haha *-*

      Ah, e eu também amo estantes com decorações e bonequinhos e filmes... <3

      Excluir
  10. Só coisas giras!!
    És tão fan de HP que vais adorar um vídeo da nossa festa de 25 anos que está no nosso canal de youtube. Não podes mesmo deixar de ver...

    ResponderExcluir
  11. Adorei mesmo as suas fotos! Ficaram com um clima muito aconchegante, haha <3
    Também ganhei uma estante esse ano, e minha nossa, é muito útil. Infelizmente ( ou felizmente haha) os livros se multiplicam rápido, então sinto que logo logo eu precisarei de mais uma.
    Gostei demais da ideia do diário, e acho que seria uma boa terapia pra mim, que sofro com ansiedade.

    Desejo tudo de bom pra você em 2018 ♥

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, florzinha *-*

      Tem alguma foto da sua estante? Eu ia adorar ver, e espero que meus livros e multipliquem na mesma velocidade que os seus hehe. Ah, e fazer um diário sempre me ajudou com a ansiedade ;)

      Beijos e obrigada :*

      Excluir
  12. Tuas fotos ficaram super lindas Lu <3 tua estante nova ta um amor. Vou torcer para as editoras ouvirem seu apelo de fazer livros do mesmo tamanho haha Espero que realize o mais rápido possível o sonho de ter muitos e muitos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Isa! Ah, eu ia mesmo pedir conselhos pra você: como arrumar a estante por cor sem sofrer de TOC por conta dos tamanhos diferentes? Haha :p
      Ah, e já que falamos de editoras, espero que elas façam capas de séries que combinem entre si também!!

      Excluir

Recadinho: clique em "notifique-me" para descobrir qual foi minha resposta ao seu comentário, e para que possamos conversar melhor ;)